×

aksmee portugal gate
,




lastvisits
visitor like
Search Engine


Dear visitor of the aksmee portugal gate , this topic Eleven-Plus has been prepared and chosen. Information last updated on today 01/06/2022

Eleven-Plus

last update since 23 Day , 23 hour
2 view

  • Dentro do sistema tripartido
  • Estrutura
  • Prática corrente
  • Pontuação
  • Ligações externas
  O eleven-plus (11-plus) é um exame destinado a alguns estudantes na Inglaterra e Irlanda do Norte em seu último ano do ensino primário, que rege a admissão em escolas de gramática e outras escolas secundárias que usam a seleção acadêmica. O nome deriva da faixa etária para entrada secundária: 11 a 12 anos.
O eleven-plus foi usado em toda a Inglaterra e no País de Gales, mas agora é usado apenas em condados e cidades da Inglaterra que oferecem escolas seletivas em vez de escolas abrangentes. Também conhecido como "o teste de transferência", é especialmente associado ao Sistema Tripartido, que estava em uso desde 1944 até ter sido extinto na maior parte do Reino Unido em 1976.
O exame testa a capacidade do aluno de resolver problemas usando um teste de raciocínio verbal e raciocínio não verbal, com a maioria dos testes agora oferecendo também artigos em matemática e inglês. A intenção era que o eleven-plus fosse um teste geral para inteligência semelhante a um teste de QI, mas com a adição de testes para habilidades curriculares ensinadas. O teste agora mede a aptidão para o trabalho escolar.
Introduzido em 1944, o exame foi usado para determinar que tipo de escola o aluno deveria frequentar após o ensino primário: uma escola primária, uma escola secundária moderna ou uma escola técnica. A base do Sistema Tripartido era a ideia de que as habilidades eram mais importantes do que os recursos financeiros para determinar que tipo de escola uma criança deveria receber: habilidades diferentes exigiam uma educação diferente.

Dentro do sistema tripartido


O sistema de educação tripartite, com uma vertente acadêmica, técnica e funcional, foi criado na década de 1940. O pensamento educacional predominante na época era que o teste era uma maneira eficaz de descobrir em qual linha a criança era mais adequada. Os resultados do exame seriam usados para combinar as escolas secundárias das crianças com suas habilidades e necessidades futuras de carreira.
Quando o sistema foi implementado, as escolas técnicas não estavam disponíveis na escala prevista. Em vez disso, o Sistema Tripartido passou a ser caracterizado pela competição acirrada por lugares nas prestigiosas escolas de gramática. Como tal, o eleven-plus assumiu um significado particular. Em vez de alocar de acordo com a necessidade ou capacidade, ele se tornou uma questão de aprovação ou reprovação. Isto levou ao exame tornar-se amplamente ressentido por alguns, embora fortemente apoiado por outros.

Estrutura


A estrutura dos eleven-plus variou ao longo do tempo e entre os diferentes condados que a usaram. Geralmente, consistia em três artigos:


  • Aritmética - Um teste aritmético mental.

  • Escrita - Uma questão dissertativa sobre um assunto geral.

  • Solução geral de problemas - Um teste de conhecimento geral, avaliando a capacidade de aplicar lógica a problemas simples.



Alguns exames têm:


  • Não-verbal

  • Verbal



A maioria das crianças recebeu os onze anos no último ano do ensino fundamental: geralmente aos 10 ou 11 anos. Em Berkshire e Buckinghamshire também foi possível fazer o teste um ano antes   - um processo denominado os dez mais ; mais tarde, o teste de Buckinghamshire foi chamado de doze mais e levado um ano depois do habitual.
Originalmente, o teste era voluntário; a partir de 2009, cerca de 30% dos estudantes na Irlanda do Norte não se sentam para isso.
Na Irlanda do Norte, os alunos obtiveram notas nos seguintes rácios para os alunos que participaram no exame: A (25%), B1 (5%), B2 (5%), C1 (5%), C2 (5%), D (55%) e não havia distinção oficial entre notas de aprovação e notas de reprovação.

Prática corrente


Ficheiro:Grammar_school_ballots_in_England.svgalt=map of English local authorities (9 filled) with 37 scattered filled circlesesquerdaminiaturadaimagem303x303pxÁreas e grupos de gramática na Inglaterra, conforme identificado pelos Regulamentos de Educação (Grammar School Ballots) de 1998.The Education (Grammar School Ballots) Regulations 1998, Statutory Instrument 1998 No. 2876, UK Parliament. LEAs consideradas áreas gramaticais são mostradas em vermelho sólido, enquanto manchas vermelhas indicam escolas de gramática isoladas ou grupos de escolas vizinhas.
Existem 164 escolas de gramática em várias partes da Inglaterra e 69 na Irlanda do Norte. Nos condados em que ainda sobrevivem vestígios do Sistema Tripartido, o eleven-plus continua a existir. Hoje é geralmente usado como um teste de entrada para um grupo específico de escolas, em vez de um exame geral para todos os alunos, e é feito voluntariamente. Para mais informações, veja o artigo principal sobre escolas de gramática.
Eleven-plus e outros exames similares variam em todo o país, mas usarão alguns ou todos os componentes a seguir:


  • Raciocínio Verbal (VR)

  • Raciocínio não verbal (NVR)

  • Matemática (MA)

  • Inglês (EN)



Testes eleven-plus foram realizados em setembro do último ano letivo das crianças, com resultados fornecidos aos pais em outubro para permitir a inscrição em escolas secundárias. Em Lincolnshire, as crianças irão participar no Raciocínio Verbal e no Raciocínio Não-Verbal. Em Buckinghamshire, as crianças realizam testes em Raciocínio Verbal, Matemática e Raciocínio Não-Verbal. Em Kent, onde o teste de mais de 11 anos é mais conhecido como Teste de Kent, as crianças sentam-se em todas as quatro disciplinas acima; no entanto, o documento em inglês será usado apenas em circunstâncias de recurso. No London Borough of Bexley de setembro de 2008, após uma consulta pública, os alunos que fazem o exame Eleven-Plus só precisam fazer um trabalho de matemática e raciocínio verbal. Em Essex, onde o exame é opcional, as crianças sentam-se em Raciocínio Verbal, Matemática e Inglês. Outras áreas usam combinações diferentes. Algumas autoridades / áreas operam um sistema opt-in, enquanto outras (como Buckinghamshire) operam um sistema de opt-out, onde todos os alunos são inscritos, a menos que os pais decidam optar por sair. Na área de North Yorkshire, Harrogate / York, as crianças são obrigadas a fazer apenas dois testes: Raciocínio Verbal e Não Verbal.
Escolas independentes na Inglaterra geralmente escolhem crianças com 13 anos de idade, usando um conjunto comum de trabalhos conhecidos como o Exame de Entrada Comum. Cerca de dez pessoas escolhem o eleven; usando artigos em Inglês, Matemática e Ciências. Estes também têm o nome do exame de admissão comum.

Pontuação


esquerdaminiaturadaimagemCurva de distribuição normal que ilustra os desvios padrão. Esta ilustração apresenta apenas a escala "Wechsler", em que as pontuações são escalonadas com uma média de 100 e desvio padrão de 15.
{ de passar por eles. Ele dispensou os eleven-plus como "sem valor". Em vez disso, ele usou entrevistas pessoais. As crianças na escola foram perfuradas nos 11-plus até que foi "saindo de suas orelhas". As famílias tinham que jogar o sistema, pequenos livretos estavam disponíveis nas agências de notícias locais que mostravam como passar no exame e continham muitos artigos anteriores com todas as respostas fornecidas, que as crianças aprenderam de forma mecânica.
Críticas aos eleven-plus surgiram em vários campos, embora muitos se relacionassem mais com o sistema educacional mais amplo do que com a seleção acadêmica em geral ou com os onze mais especificamente. As proporções de escolares ganhando um lugar em uma escola de gramática variaram por localização e gênero. 35% dos alunos do Sudoeste asseguraram lugares na escola primária em oposição a 10% em Nottinghamshire.Szreter, S. Lecture, University of Cambridge, Lent Term 2004 Em algumas áreas, devido à continuidade da escolaridade de pessoas do mesmo sexo nessas áreas, às vezes havia menos vagas para meninas do que para meninos. Algumas áreas eram coeducacionais e tinham igual número de lugares para cada gênero.
Os críticos dos onze anos também alegaram que houve um forte viés de classe no exame. JWB Douglas, estudando a questão em 1957, descobriu que as crianças na fronteira da passagem eram mais propensas a obter vagas na escola primária se viessem de famílias de classe média.Sampson, A. Anatomy of Britain Today, London: Hodder and Stoughton, 1965, p195 Por exemplo, as perguntas sobre o papel de empregadas domésticas ou compositores clássicos eram muito mais fáceis para as crianças de classe média de responder do que para as de origem menos rica ou menos instruída. Em resposta, os onze mais foram redesenhados durante a década de 1960 para se assemelhar mais a um teste de QI. No entanto, mesmo após essa modificação, as escolas de gramática eram frequentadas em grande parte por crianças de classe média, enquanto as escolas secundárias modernas eram frequentadas principalmente por crianças da classe trabalhadora.Hart, R.A., Moro M., Roberts J.E., ‘Data de nascimento, antecedentes familiares e o exame Eleven-Plus: consequências a curto e longo prazo das reformas do ensino secundário de 1944 na Inglaterra e no País de Gales’, Stirling Economics Discussion Paper 2012-10 de maio de 2012 pág. 6 à 25. Sampson, A., Anatomy of Britain Today, Hodder and Stoughton, 1965, pp.194–195
Passar – ou não – passar dos onze mais foi um "momento decisivo em muitas vidas", com a educação sendo vista como "a bala de prata para maior mobilidade social".David Kynaston, Modernity Britain: A Shake of the Dice 1959-62, Bloomsbury, 2014, pp.179–182 Richard Hoggart afirmou em 1961 que "o que acontece em milhares de lares é que o exame de mais de 11 anos é identificado nas mentes dos pais, não com" o nosso Jimmy é um rapaz esperto e vai ter os seus talentos treinados ", mas" o nosso Jimmy vai se mudar para outra classe, vai conseguir um emprego de colarinho branco ou algo assim.Kynaston, p.192

Ligações externas










  • Guia para os pais, detalhes de peculiaridades regionais.


Categoria:Introduções em 1944
Categoria:Educação no Reino Unido
Tags: ElevenPlus
 


The sections of the aksmee portugal gate are various worked to serve the visitor to make it easier for him to browse the site smoothly and take information. ... last modified today 01/06/2022





vision blog


aksmee